CONFIRA NOSSO BLOG
RAR | Corretora de Seguros

7 motivos para você contratar hoje um seguro de vida

26 de outubro, 2020

Se você ainda não tem um seguro de vida, siga nosso conselho: está mais do que na hora de contratar um! Ao contrário do que muitos acreditam, essa modalidade de seguro não ampara apenas os dependentes do contratante, nem sequer é útil apenas em casos de falecimento.

 

Para acabar de uma vez com todas as dúvidas sobre o seguro de vida e convencer você de que contratar um é uma excelente ideia, trouxemos aqui todas as razões pelas quais o seguro é importante - desde os motivos que todo mundo já conhece, até aqueles que você provavelmente ainda não sabia.

 

1 - Garantia de segurança financeira personalizável

Só você sabe o que é necessário para deixar sua família protegida. Por isso, o seguro de vida possibilita que você faça uma contratação com cobertura condizente com suas necessidades pessoais, sem limitações.

 

2 - Custo-benefício: um excelente investimento

Em caso de falecimento, o seguro de vida é útil tanto no âmbito profissional, quanto no pessoal. Se você tem um sócio, por exemplo, ele poderá legalmente assumir as atividades da empresa sem deixar que essa corra o risco de endividamento e falência. Já no que diz respeito à vida pessoal, sua família também não precisará se preocupar com o pagamento de dívidas em um momento de fragilidade, já que o valor da indenização deve ser suficiente para essas despesas.

 

3 - Cobertura de doenças graves e de despesas hospitalares

Ao contratar um seguro, você pode solicitar que a apólice preveja esses custos. Dessa forma, em caso de doença grave, você não precisará se preocupar com as despesas dos medicamentos, dos exames e de internações. Ao contrário de um plano de saúde, você pode escolher o profissional da saúde com quem você deseja se consultar de forma livre.

 

4 - Possibilidade de resgate do valor aplicado

Ao contratar um seguro de vida da modalidade resgatável, você tem as mesmas configurações de um seguro tradicional, mas que oferece uma reserva com parte dos valores aplicados. Dessa forma, você pode fazer o resgate deste montante caso o seguro seja cancelado. O resgate pode ser solicitado após uma carência de 24 meses e pode apresentar excedentes financeiros - ou seja: mais dinheiro para você! Não é à toa que essa modalidade tem sido tão procurada ultimamente.

 

5 - Isenção de Imposto de Renda

Esse é um benefício que poucos têm conhecimento! O seguro de vida, na modalidade resgatável, é um dos poucos investimentos que não apresenta incidência de IR sobre o que foi aplicado, somente sobre os rendimentos. O Imposto de Herança (ITCMD), por sua vez, também não aplicado.

 

6 - Cobertura de despesas funerárias

Esse é um dos benefícios que a maioria já conhece, mas que faz bastante diferença na vida de alguém. Momentos de dor e perda podem se tornar ainda mais desgastantes e difíceis quando, além de tudo, ainda precisamos nos preocupar com as despesas de um funeral. Com o seguro, essa será uma preocupação a menos para a sua família.

 

7 - Facilidade de troca de beneficiários do seguro de vida

Há quem acredite que fazer mudanças nos beneficiários de um seguro é burocrático demais. Entretanto, o processo é extremamente fácil e o contratante pode fazer quantas mudanças achar necessário.

 

Proteção, tranquilidade e custo-benefício: um seguro de vida soma tudo isso! Por que não garantir a sua tranquilidade e a da sua família agora mesmo, em uma contratação que é um verdadeiro investimento? Se você tem interesse, basta falar conosco - vamos tirar todas as suas dúvidas e encontrar a melhor modalidade para você.