CONFIRA NOSSO BLOG
RAR | Corretora de Seguros

Como aumentar a produtividade no home office

17 de agosto, 2020

Para muitos, o home office, implementado enormemente nos últimos meses em decorrência do Coronavírus, é uma novidade. Tal mudança pode significar uma dificuldade de adaptação e, por consequência, uma baixa na produtividade. Se você se identifica com esse panorama, continue conosco: nesse artigo, compilamos 5 dicas para aumentar a sua produtividade no home office.


1 – Encontre um ambiente propício para o trabalho
Eleja um espaço da sua casa para ser o seu escritório e trabalhe apenas nele. Além disso, não se esqueça de adaptar o lugar para se tornar propício ao trabalho: ele deve ter uma mesa, uma cadeira confortável, boa iluminação e ser silencioso.


2 – Determine horários de trabalho
A flexibilidade do horário de trabalho pode ser um problema, uma vez que muitos trabalham menos do que deveriam, ou muito mais do que a carga horária diária. Para evitar ambos, estabeleça um horário de trabalho e o siga rigorosamente. Não se esqueça do horário do almoço e de pequenas pausas ao longo do dia para manter a sua saúde mental.


3 – Não trabalhe usando pijamas
Nosso corpo precisa de alguns estímulos para “compreender” que o dia começou e precisamos acordar completamente. Por isso, antes de trabalhar, tome um banho e coloque uma roupa normal. Dessa forma, o seu cérebro trabalhará muito melhor.

 

4 – Mantenha suas tarefas organizadas
Talvez essa seja a tarefa mais difícil no home office – é por isso que ela merece uma atenção especial. Faça uma lista com as suas tarefas diárias e a mantenha em um lugar visível. Uma dica bastante útil aqui é que você liste suas tarefas no começo da semana, ou no fim de cada dia – preparando-as para o dia seguinte.

 

5 – Elimine distrações
Quando trabalhamos de casa, somos tentados o tempo todo a fazer uma pausa para assistir televisão, ou para resolver alguma tarefa doméstica. Entretanto, essas distrações acabam com o nosso foco e diminuem a produtividade. Quando sentar para trabalhar, dedique-se unicamente às suas tarefas profissionais.

 

Já segue algumas dessas dicas no seu home office? Com elas, você com certeza produzirá mais e se sentirá menos estressado por conta do trabalho!