CONFIRA NOSSO BLOG
RAR | Corretora de Seguros

Como será o mercado de seguros em 2021?

10 de fevereiro, 2021
O ano de 2020 não deixou boas lembranças para a área da economia no Brasil. Devido ao alto número de fechamento de postos de trabalho ou redução de cargas horárias, o bolso dos trabalhadores foi criticamente afetado e, assim, diversos segmentos também sofreram um impacto gigantesco. E com o mercado de seguros não foi diferente.
 
Contudo, o ano mudou e novas estimativas começaram a ser feitas. Para o ramo das seguradoras, a pergunta principal não poderia ser outra: como será o mercado em 2021? Por mais que seja outro ano, a pandemia ainda é a mesma. Portanto, alguns fatores podem ser semelhantes aos do ano anterior, como as restrições impostas pelos protocolos de saúde.
 
Entretanto, a “salvação” pode acabar sendo encontrada, entre outras coisas, em uma velha conhecida: a internet. É fato que estamos cada vez mais “online”, seja em nossa vida pessoal ou nossos trabalhos. O número de usuários conectados à rede já representa 4,1 bilhões de pessoas ao redor do mundo, o equivalente a 53,6% da população mundial.
 
No Brasil, o número corresponde a cerca de 134 milhões de brasileiros, ou seja, três a cada quatro pessoas no país, de acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Agência Brasil, respectivamente. Sendo assim, abaixo, listamos alguns tópicos importantes que podem ajudar a alavancar o mercado de seguros em 2021. Boa leitura!
 
Mercado Digital
Com a migração ainda mais massiva para o mercado digital, a concorrência aumentou, mas o número de opções também. Em se tratando do ramo dos seguros de vida, por exemplo, a partir da sua maior consolidação dentro do meio online, um novo conceito empresarial surgiu, denominado de Insurtechs. A modalidade compreende um estilo de negócio que prioriza sempre a inovação.
 
Nela, o trabalho das seguradoras é atuar buscando uma aproximação direta com os clientes, mesclando agilidade com segurança na hora de fechar o negócio. Assim, o modelo do Insurtechs fomenta uma contratação completamente online, desde a cotação até a assinatura digital do cliente. Desse modo, a praticidade atrai cada vez mais consumidores.
 
Redes Sociais
As redes sociais fazem parte da nossa vida de um jeito tão profundo que é quase impensável viver sem elas. Por isso, podem ser grandes aliadas para a expectativa de retomada do ramo das seguradoras. Dessa maneira, ter os perfis comerciais da empresa sempre atualizados em redes como o Facebook, Instagram e LinkedIn são essenciais.
 
Nelas, será possível a publicação de conteúdos instigantes e informativos, eventuais promoções ou ótimas oportunidades de negócio, promovendo uma relação direta e aberta com os clientes. Portanto, os profissionais devem estar atentos e investir nessas opções totalmente acessíveis e populares.
 
Seguro intermitente
Com as pessoas tendo cada vez menos dinheiro para investir devido à pandemia do Coronavírus e, por conta disso, sendo ainda mais seletivas com seus gastos, oferecer opções mais seguras aos clientes têm sido uma solução vantajosa para as seguradoras. O seguro intermitente faz com que a pessoa só pague pelo produto durante o tempo em que ela realmente precisar.
 
Com isso, além de poder personalizar a apólice conforme a cobertura desejada, agora é possível fazer isso com o próprio tempo de contrato, evitando cláusulas de fidelidade e comprometendo a renda durante o período de vigência do mesmo. 
 
Por exemplo, um cliente que for realizar uma viagem de carro com a duração de três dias, pode solicitar seguro total para o seu veículo apenas durante o período da viagem. Essa opção de escolha consciente é o que tem atraído cada vez mais os consumidores, porque proporciona a sensação de que são eles que estão no controle das ações. 
 
Aposte em uma seguradora de confiança
Se os clientes estão cada vez mais seletivos com seus gastos, o mesmo vale quando o assunto é sobre a empresa em que vão confiar para investir seu dinheiro adquirindo os produtos ou serviços oferecidos. Por isso, escolher uma seguradora de confiança faz toda a diferença para que você tenha a certeza de que fez o negócio mais vantajoso para o seu bolso.
 
A RAR Corretora de Seguros é uma empresa da família Randon, que trabalha com experiência e excelência para proporcionar aos seus clientes as melhores soluções para seguros de diversos tipos. Se você estiver procurando um bom seguro de vida, residencial, para o seu automóvel ou afins, a RAR é a empresa certa!
 
Então, não perca tempo! Clique aqui e venha conversar conosco hoje mesmo. Estamos te esperando com as melhores e mais seguras oportunidades do mercado, tudo para lhe satisfazer!