CONFIRA NOSSO BLOG
RAR | Corretora de Seguros

Coronavírus: 6 dicas para higienizar o seu carro

10 de junho, 2020

A principal recomendação da Organização Mundial da Saúde em relação à prevenção da Covid-19 é bastante clara: devemos ficar em casa. Entretanto, quando essas saídas são inevitáveis e precisamos usar o carro para ir em algum lugar, é fundamental que saibamos como mantê-lo seguro contra o Coronavírus. No artigo de hoje, trouxemos 6 dicas para você higienizar o seu carro de forma correta e se manter protegido dentro dele.

1 – Limpe a área do painel com álcool isopropílico: esse álcool não danifica o material e você deve fazer essa limpeza constantemente. Não se esqueça de que você deve limpar não somente o painel, mas também o volante, a alavanca de câmbio e qualquer superfície plástica. Você também pode fazer a limpeza com água e sabão neutro.

2 – Esvazie a lixeira portátil diariamente: essa tarefa deve ser cumprida religiosamente. A limpeza se torna ainda mais importante quando há, na lixeira, lenços de papel com secreções de olhos, nariz e boca e que podem estar contaminadas com o vírus.

3 – Mantenha o ar-condicionado desligado sempre que possível: durante a pandemia, é preferível que, se possível, você mantenha as janelas abertas para manter o carro arejado. Caso você use o ar-condicionado, lembre-se de fazer uma limpeza – o que deve demandar a solicitação de um serviço pago. Outra dica é que um pouco antes de chegar em casa você ligue o ar-condicionado no ar quente e na potência máxima, o que auxilia a higienizar o sistema.

4 – Aspire a sujeira do interior do carro: use um aspirador de pó para fazer uma limpeza em todo o interior do carro. A sujeira e o pó não somente podem reter o Coronavírus, como também podem causar irritação e baixar a imunidade dos ocupantes do veículo.

5 – Garanta que todos os ocupantes do carro respeitem as medidas de segurança: além de manter o seu carro higienizado, é indispensável que seus ocupantes respeitem as medidas de proteção. Todos devem higienizar as mãos antes de entrar no carro. Os passageiros também devem usar máscaras, ou usar lenços para cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar.

6 – Mantenha álcool e lenços no carro: a higienização do carro deve ser frequente devido ao contato constante dos passageiros com o veículo e com outras pessoas. Por isso, tenha sempre esses materiais à disposição e use-os com regularidade.

                Todas as medidas de segurança necessárias para manter o seu carro higienizado e seus passageiros seguros são simples e facilmente adaptáveis ao dia a dia. Portanto, para evitar contrair Covid-19, essa doença de contágio tão rápido e possivelmente fatal, não deixe de seguir as recomendações de prevenção com absoluta disciplina. Para continuar acessando conteúdos como esse, não deixe de seguir acompanhando o nosso blog!