CONFIRA NOSSO BLOG
RAR | Corretora de Seguros

Por que ter um plano de saúde empresarial?

25 de janeiro, 2021

Cuidar da saúde das pessoas que fazem parte do dia a dia da sua empresa e são fundamentais para o crescimento dos seus negócios é uma atitude essencial. Isso tudo é possível através do plano de saúde, que oferta qualidade de vida particular e gera credibilidade à sua marca, além de ser uma forma de atrair e reter talentos.

 

Mas você sabe quais são as vantagens dos planos de saúde para o negócio? E por que é importante oferecer esse benefício aos seus empregadores? Leia mais!

 

Preocupar-se com a saúde dos colaboradores é essencial para uma empresa

 

Ao se comprometer com o fornecimento de planos de saúde aos seus colaboradores, a empresa demonstra preocupação com o bem-estar e a saúde dos mesmos, além de destacar que uma boa saúde vai impactar positivamente no trabalho deles. Mas não é somente por isso que um plano de saúde torna-se fundamental para as empresas. São diversos benefícios para todos, uma vez que o colaborador também tem muito a ganhar com um plano de saúde. Confira abaixo as principais vantagens.

 

Vantagens de manter um plano de saúde empresarial

 

Maior produtividade: pessoas saudáveis tornam-se colaboradores com mais qualidade de vida para trabalhar melhor à empresa. Neste sentido, um plano de saúde empresarial consequentemente garante também mais proatividade. Além de demonstrar que a empresa não se preocupa apenas com o trabalho, mas também com o lado pessoal do bem-estar.

 

Segurança aos funcionários: quando o colaborador se sente seguro e protegido pelo plano, ele não precisa se preocupar com isso e pode focar no trabalho, desempenhando suas tarefas dentro do ambiente corporativo com mais foco e dedicação. Além disso, assegura tranquilidade, pois sabe que se houver problema, terá a assistência adequada.

 

Redução de afastamentos e saídas: colaboradores que não tem plano de saúde tendem a se afastar por mais tempo para consultas e demais atividades em prol de sua saúde. Além disso, uma proposta de uma empresa que ofereça esse benefício também pode ser tentadora para ele. Ou seja: não ter plano de saúde empresarial pode gerar ainda mais gastos e problemas para a empresa.

 

Diminuição de impostos: geralmente, são oferecidos alguns incentivos fiscais pelo governo quando se oferece aos colaboradores um plano de saúde, como a redução ou até mesmo eliminação dos ônus tributários, seguindo a legislação. O plano também tem um incentivo fiscal que traz benefícios aos colaboradores, que podem descontá-lo diretamente na folha de pagamento do Imposto de Renda.

 

Ou seja: contratar um plano de saúde aos seus funcionários garante uma série de benefícios para os mesmos e também para a empresa. Invista nesta ideia.

 

Para mais textos como esse, continue lendo no blog!