CONFIRA NOSSO BLOG
RAR | Corretora de Seguros

Saiba quais são os benefícios de ter uma previdência privada

10 de março, 2021

Durante toda a vida, nós batalhamos, trabalhamos e nos dedicamos para poder viver da melhor maneira possível, sustentando um padrão de vida de acordo com aquilo que nos faz feliz.
Mas, quando chega o tão aguardado momento da aposentadoria, muitas vezes ela não condiz com o salário desejado e se torna insuficiente para manter as necessidades que as pessoas estão acostumadas.
Se você gosta e não abre mão de viver com conforto e qualidade, os serviços de previdência privada são uma ótima alternativa para equilibrar as contas. 


O que é uma previdência privada?
Ao contrário da Previdência Social, ela não tem relação com o INSS, sendo supervisionada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), pertencente ao Governo Federal.
Outra diferença para a previdência pública é que, ao invés de um desconto fixo mensal, de acordo com o seu salário, você pode escolher com quanto quer contribuir todos os meses ou fazer um único pagamento anual.
Os juros e taxas de cobrança serão efetuados de acordo com o tipo de contrato que for firmado. Além disso, você pode optar por resgatar seus investimentos se quiser desistir. Contudo, vale lembrar que o valor será equivalente ao que foi investido.


Confira os benefícios que a previdência privada pode trazer para você

  • Evite endividamentos

?A conta é lógica: quanto maior for o seu padrão de vida e de consumo, maiores serão os seus gastos. Por isso, apenas a aposentadoria do INSS pode não ser suficiente e, assim, você perderá o controle de suas finanças.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em dezembro de 2020, 66,3% dos brasileiros estava endividado, um aumento de 0,7% com a relação à média de 2019.
Recorrer a uma previdência privada pode ser o fôlego extra que seu dinheiro vai precisar para que você não passe por apertos e possa curtir a vida do jeito que está acostumado.

 

  •  Fácil de contratar

Para contratar um serviço de previdência privada, basta você procurar uma instituição financeira e escolher o plano perfeito para encaixar dentro dos seus objetivos de vida.
Após o contrato assinado, basta fazer os aportes e, depois de determinado período, pode até mesmo desistir e resgatar tudo o que foi investido até o momento. Outro ponto importante é que muitas seguradoras e bancos fazem isso 100% online, o que facilita muito.

 

  • Sem idade mínima

Ficou interessado, mas não sabe se já tem idade suficiente para isso? Não se preocupe, para fazer uma previdência privada não é necessário ter uma idade mínima, apenas um Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Com isso, pais também podem abrir estas contas pensando no futuro de seus filhos. Quanto antes você começar, mais rentabilidade terá no futuro.

 

  •  Melhore seu estilo de vida

Caso você venha a se aposentar com um salário razoável para a sua realidade, um plano de previdência privada o ajudaria a elevar o seu padrão de vida. Você teria a segurança de um bom dinheiro guardado para utilizar em qualquer imprevisto.
Além disso, você pode usá-lo para comprar o carro dos sonhos ou a casa ideal, fazer aquela viagem que sempre quis ou pagar gastos extras. Também pode pagar os estudos dos seus filhos e investir na educação dos mesmos.


A RAR pode ajudar você
A RAR Corretora de Seguros é uma empresa da família Randon que trabalha com excelência e experiência em soluções de seguros dos mais variados tipos, incluindo a previdência privada.
Por isso, confie o seu dinheiro em quem sabe o que faz e está preparada para ajudar você a atingir os seus objetivos de acordo com as suas prioridades. 
Clique AQUI para entrar em contato conosco e solicitar um orçamento.