CONFIRA NOSSO BLOG
RAR | Corretora de Seguros

Seguro de vida e Coronavírus: entenda tudo sobre o assunto

23 de junho, 2020

                Desde o começo desse ano, quando o aumento de casos de Covid-19 começou a ser noticiado em países da Ásia e da Europa, a apreensão em relação ao Coronavírus havia sido uma constante entre os brasileiros. Entretanto, com a chegada do vírus no país e o aumento colossal no número de contaminados, a busca por medidas de proteção tornou-se intensa e urgente. Uma consequência dessas buscas é a incerteza em relação aos seguros de vida: existem seguros específicos contra o Coronavírus? Os seguros já contratados cobrem despesas causadas pela Covid-19? Nesse artigo, solucionamos todas essas dúvidas.

Quais são as condições para pessoas que já tinham um seguro de vida?

                As pandemias não fazem parte da cobertura de um seguro de vida. Entretanto, como esse é um momento novo para todos, as pessoas que já têm essa modalidade de seguro contratada estão livres de carência no que diz respeito à Covid-19.

E quais as condições para quem ainda não tem um seguro?

                Caso o seguro de vida seja contratado agora, no meio da pandemia, é necessário que as condições e carências sejam verificadas diretamente com a seguradora. Afinal, esses tópicos podem apresentar variações. Mesmo assim, a contratação de um seguro de vida nesse momento apresenta-se como uma alternativa importante: a busca por essa modalidade aumentou de forma significativa desde a chegada do Coronavírus no Brasil.

Como funciona o seguro de vida em casos de Covid-19?

                Agora que você já entendeu que a cobertura do seu seguro de vida atual abrange despesas causadas por Covid-19 e que as condições para novas contratações devem ser consultadas, vamos explicar como, exatamente, o seguro funciona no âmbito do Coronavírus.

Despesas médicas: essa cobertura é adicional, ou seja, o segurado opta por inclui-la na apólice caso seja do seu interesse. Ela garante o reembolso ou atendimento até o valor contratado. Assim, os gastos médicos e hospitalares gerados pelo tratamento para a Covid-19 estão amparados.

Assistência funeral: essa é outra cobertura adicional. Em caso de morte por Covid-19, a cobertura ampara a limpeza do corpo, a preparação para o velório e também os custos para cremação ou enterro. Todo esse processo deverá ser realizado de acordo com as orientações de segurança das autoridades da área da saúde.

Morte: ao contrário das coberturas anteriores, esta já faz parte do seguro de vida. Quando uma morte acontece, seja em decorrência da Covid-19, de um acidente ou de causas naturais, a família recebe uma indenização, cujo valor será o que está estipulado no contrato. Com essa quantia, as famílias dispõem de um conforto financeiro para reorganizar a sua vida.

O seguro de vida traz um pouco de tranquilidade em meio às incertezas

                Os altos índices de contaminação por Coronavírus no país trouxeram consigo medos, incertezas e a compreensão da extrema importância de manter protegidos não só nós mesmos, mas também aqueles a quem amamos. Ao ser amparado por um seguro de vida, você garante o conforto e o bem-estar da sua família em qualquer situação.

Para fazer uma cotação, entender o que o seguro cobre e quais são as variáveis para casos de Covid-19, converse conosco. Estamos preparados para ajudar você.